Cachorro lambendo a pata: o que pode ser?

cachorro lambendo a pata

 

Cachorro lambendo a pata pode parecer um comportamento normal, mas quando isso é feito de forma excessiva, é hora de ligar o sinal de alerta!

Se o seu cachorro está lambendo as patas excessivamente, definitivamente não é um bom sinal. Pode indicar distúrbios psicológicos ou emocionais ou até mesmo problemas de saúde. Dentre as principais causas, podemos citar: estresse, ansiedade, tédio, dor ou alergias.

Se o seu cachorro está lambendo a pata com muita frequência, pode desenvolver inclusive ferimentos, inflamações e infecções. Por isso, é importante ficar atento aos sinais e motivos dessa atitude.

Listamos 5 dicas para te ajudar a evitar que o seu cachorro fique lambendo as patas excessivamente. Confira abaixo!

  1. Mantenha seu pet entretido

Sabia que uma das razões para o seu cachorro estar lambendo as patas excessivamente pode ser o tédio? Quando o cachorro não tem nada para fazer o dia inteiro, pode acabar desenvolvendo estresse e ansiedade. Dessa forma, o ato de lamber se torna uma válvula de escape para que o cão libere essas sensações.

Por isso, invista em passeios diários e em brinquedos interativos e mordedores naturais para deixar o seu cãozinho entretido. Abaixo citamos alguns exemplos:

 

cachorro lambendo a pataMordedores Naturaistapete de lamber

Tapete de Lamber

 

>> Tudo sobre Mordedores Naturais: o que são e benefícios

2. Rotina de exercícios

Uma rotina de passeios diários também pode ajudar no estresse e ansiedade do seu peludo. Assim, você evita que o cachorro fique lambendo a pata por estes motivos. Caminhadas, exercícios e brincadeiras ao ar livre vão fazer com que ele se sinta mais relaxado e feliz. Falando nisso... já conferiu a coleção de coleiras, guias e peitorais do nosso site? Clique aqui!

3. Observe seu cachorro

Fique atento à todos os comportamentos diferentes que o seu cachorro apresenta. Observe se não há sinais de alergia, machucados ou algo que possa estar incomodando. E não se esqueça de observar o seu pet após os passeios, já que as lambidas também podem estar ligadas à temperatura do asfalto que causou algum dano à patinha.

Além disso, se o problema persistir leve no veterinário e investigue o quanto antes! Assim você pode evitar que o problema aumente.

4. Mantenha a higiene em dia

Sabia que o cachorro lambendo a pata também pode estar ligado à bactérias e fungos que provocam infecções da pele deles? Por isso é super importante dar banho regularmente e secar muito bem! Também é necessário manter as unhas limpas e cortadas e o pelo das almofadinhas aparados.

5. Mas cuidado com a limpeza da casa!

Os produtos de limpeza como desinfetantes tradicionais e água sanitária que usamos regularmente para limpar a casa também podem causar alergias e fazer muito mal para os nossos pets! Por isso, opte por produtos específicos para quem tem cachorros em casa, como o Herbalvet.

 

Herbalvet

 

Herbalvet é um desinfetante bactericida, protozoaricida e viricida que rende até 1000 Litros e não agride o seu pet. Clique aqui para conferir!

 

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados