Comedouro para cachorro: como escolher o melhor?

comedouro para cachorro

Comedouro para cachorro costuma ser um dos primeiros itens que precisamos comprar assim que pegamos um cachorro. Nesse primeiro momento muitas vezes acabamos escolhendo o comedouro para cachorro porque é bonito ou barato. Mas você sabia que até o comedouro do seu cachorro precisa ser de qualidade?

Alguns comedouros para cachorro podem ser, inclusive, prejudiciais para a sua saúde. Esse é o caso do comedouro de alumínio, que com o tempo vão oxidando e soltando pedaços do metal na comida ou água do seu pet. O acúmulo de alumínio no organismo pode levar ao desenvolvimento de sérias doenças.

Outro comedouro para cachorro que apesar de ser muito comum não é tão indicado, é a opção de plástico. Isso ocorre pois, com o tempo de uso, formam-se ranhuras nesse material. Ali ficam acumulados germes e bactérias, que também podem ser prejudiciais para a saúde do seu pet. O plástico também possui uma substância chamada BPA (bisfenol A), que também pode causar uma série de doenças. Outro ponto negativo é que por conta disso, precisam ser trocados e substituídos frequentemente.

comedouro para cachorro ceramica

Qual é o melhor material de comedouro para cachorro?

  1. Comedouro para cachorro de inox

Essa opção de comedouro para cachorro é perfeita para substituir o comedouro de alumínio. O aço inox é um material simples, mas resistente. É fácil de ser higienizado e não está sujeito à ranhuras que acumulam germes e bactérias.

O único ponto negativo desse comedouro é o fato de que não pode ser levado ao microondas. Para quem oferece alimentação natural ao seu cachorro e costuma esquentar a comida diretamente no comedouro, não é a opção ideal.

comedouro para cachorro inox

2. Comedouro para cachorro de cerâmica ou porcelana

Tanto a cerâmica quanto a porcelana são materiais indicados para comedouro para cachorro, já que não oferecem riscos à saúde do animal. Ambos os materiais são resistentes e fáceis de serem higienizados. Também podem ser levados ao microondas, ao contrário dos comedouros de plástico, alumínio e inox.

comedouro ceramica rosa para cachorro

comedouro ceramica azul para cachorro  

Outros tipos de comedouro para cachorro

Comedouro automático: libera ração em horários programados pelo tutor. Indicado para tutores que não estão em casa e precisam alimentar seus animais.

Comedouro lento: indicado para animais que comem muito rápido. Esse ato pode acabar causando engasgos ou até mesmo problemas gastrointestinais no seu pet. Confira aqui!

Comedouro elevado: indicado evita problemas na postura, digestão ou articulação do cachorro. Ele é mais aconselhado para cães grandes ou idosos, mas pode ser utilizado por cães de diferentes portes e idades.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados